terça-feira, 28 de julho de 2009

Deus responde sua oração.


Mateus Santana

Hoje é só mais um dia comum. Uma segunda-feira em que você precisa acordar. Ao levantar da cama pensa nos compromissos que terá durando o agitado dia que vai ter. Toma um banho rasoavelmente quente, e naquele momento, enquanto a água cai em seus ombros, diz em palavras simples - Deus que meu dia hoje seja muito abençõado -.

Toma um café preto, come algumas bolachas, e quando percebe está atrasado e sai de casa correndo. Até o local do destino vai pensando em como está sua vida, e nessa breve reflexão percebe que presisa de algumas coisas diferentes. Traça planos para aquela semana. E com um otimismo invejável em seu coração diz que vai dar tudo certo, e que seus planos serão realizados. "Eu vou conseguir".

Sábado? Então não preciso acordar cedo! Nesse momento se lembra das promeças feitas na segunda e um peso bate na conciência. Uma terrível sensação de fracasso!
Alguma semelhança com isso? Concerteza muitos dirão que sim. No fim das contas somos muito parecidos não é?

Quer uma notícia boa que pode mudar isso? Darei!
"As promeças que você faz a si mesmo, só terão resultado quando estiverem baseadas em Deus." Digo isso porque quero compartilhar um testemunho com vocês.


Fazia alguns meses que havia me tornado um lider de célula. As reuniões aconteciam em minha casa. No começo iam apenas 3 pessoas. Fiz vários planos, bolei várias estratégias, convidei várias pessoas. Mas nada do que eu fazia parecia trazer algum efeito em minha célula. Eu não estava vendo resultado algum. O tempo foi passando. Cada começo de mês eu bolava algo diferente, e tentava fazer a coisa acontecer da melhor forma possível, mas a célula regrediu ainda mais. Não desaminei, mas também não sabia o que estava acontecendo de errado. Os membros de minha célula pareciam mais um "turistas", que iam quando tianham vontade. Mesmo assim as reuniões eram cheias do espirito, Deus falava e as pessoas eram impactadas. Porém o número foi diminuindo ainda mais.

As pessoas olhavam e viam que não estava tendo progresso. Percebi que aquele não era momento de fazer planos, mas orar e confiar em Deus. As 3:00 horas da noite no meio da semana Deus me acordou, e algo incrível aconteceu. Deus ....

Bom gente, vou parar por aqui. Ainda essa semana pretendo terminar de contar o que aconteceu. Foi uma grande experiência com Deus. Espero que ao ler a continuação passem a confiar em Deus um pouco mais. Abraço e aguardem o final!

6 comentários:

jown disse...

Muito legal essa matéria, espero que Deus continue faando ao seu coração, esse blog se tornou uma leitura diária. Estou ancioso pra saber o fim! abraço

André disse...

Vou esperar a continuação...
Já fui um líder de célula e conheço o gosto desses sentimentos de fracasso... Abraços

Michelle Santos S disse...

ola amado...obrigada pela visitinha...
Que Deus te abençoe muitissimo, Um grande abraço junto com um beijão..
fique na paz querido até mais!

- Matheus Duarte disse...

Valeu pela visita irmão!

Ótimo blog, e estou esperando a continuação!

Abraço

Júlia disse...

Ah, fiquei curiosa :D
Adorei o blog. Deus o abençõe sempre ;)
voltarei aqui. beeijo *:

Júlia disse...

aah, isso é injusto. me deixou curiosa duas vezes -.-
quero saber o fim da história e a piada 'infame'. obrigada pelo comentário. beeijo *:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!