quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aulas de vida dadas por Jesus


"É preciso saber viver", frase conhecida, não? Quer realmente saber viver?, então aprenda com aquele que passou pela vida e venceu a morte!

Hoje, enquanto fazia minha devocional, li um texto muito interessante e que me chamou muito a atenção. O texto referencia da minha devocional está em Hebreus 2, e os versículos chave vão do 14 ao 18 que diz:
" E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo. E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Porque, na verdade ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados."

Quando li esse texto, fiquei extremamente feliz, porque pude ver o quando Deus nos ama.
Outro lado dessa mesma moeda que me chamou muito a atenção, foi ver que o ministério de Jesus na terra não foi nada fácil.
As vezes quando alguma situação tira o foco de nossos ministérios, abalados, temos a tendência de murmurar e perguntamos se realmente vale a pena o esforço. Mas daí lemos sobre a vida de Jesus, e constatamos o quão dificil foi sua estadia na terra, e como, com graça, Ele venceu o mundo. (João 16:33)

Sabe amados, muitas vezes quando a nossa frente aparecem situações que fazem-nos pensar que não vamos dar conta, podemos ter a certeza que não é nada perto no nosso Deus. O Deus que nós servimos é muito maior do que tudo aquilo que nos rodeia. E quando nos convencemos disso aí o diabo treme, porque ele sabe que já foi vencido na cruz.
E quer saber? na bíblia diz que o Senhor não permite tentações que não podemos suportar. Então, meu querido, fique tranquilo e viva a intensidade do amor de Deus!

Jesus, nosso exemplo maior!

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Mateus, graça e paz,

Verdade, O ministério de Jesus não foi nada fácil, mas Ele nos mostrou que é possível sim tentar ser santo, separado e escolhido do senhor! Basta estamos trilhando seus passos, agindo como Ele agia e se alimentando da Palavra de Deus que o pão vivo! =D

Deus continue se revelando a vc,
Fica na paz.
Dayanna Fonseca ;D

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!