sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dica de Um Bom Livro


Quatro atitudes completamente tolas e inadequadas que você pode ter:

1. Usar uma fralda para ir pro trabalho/ colégio, e chupar chupeta durante as aulas.
2. Na horas do almoço, comer uma papinha para neném e tomar leite (na mamadeira, é claro).
3. Babar
4. Engatinhar de classe em classe.

Fazer qualquer coisa, a qualquer momento, que não seja de seu feito, como bater os pés, balançar os braços e chorar descontroladamente. Para as pessoas em geral, esse comportamento é considerado totalmente imaturo. Só dos bebes poderemos esperar atitudes como essas. Dificilmente suportaríamos tanta imaturidade de uma pessoa mais velha.
Então porque tanto compartamento infantil no âmbito Espiritual???

A igreja tem muitos "cristãos bebês". Algumas se converteram a pouco tempo, logo é compreensível que elas tenham atitudes imaturas. No entanto, há cristãos que ainda agem esperitualmente como crianças, mesmo fazendo parte da família de Deus a anos.

Da mesma maneira que as crianças crescem fisicamente, os cristão também precisam crescer em seu relacionamento com o Senhor. Este é o tema do livro de Hebreus: crescimento Espiritual.
Você deve saber de antemão que Hebreus contém ensinamentos sólidos e desafios a maturidade. Alguns podem achar arriscado ler um livro como este e aplicá-lo à própria vida. Mas aquele que negligenciar a poderosa mensagem de Hebreus, contudo, poderá permanecer como criança na vida espiritual. E como concordamos acima, não a nada mais tolo do que isso.

Esperam que tenham uma boa leitura desse livro. Não é um livro complicado, pode ser lido rapidamente e é de fácil interpretação. Se possível mandem por comentário ou por e-mail o que acharam desse fantástico livro.

Um grande abraço...

3 comentários:

Josemária Carvalho disse...

Muito forte Mateus,temos que amadurecer espiritualmente a cada dia.

Seu blog está de parabéns.

Continue na fé.

Luz do Mundo e sal da Terra #) disse...

Que tremenda essa sua colocação...e realmente se aplica no nosso meio...vejo muitos cristãos que se dizem criados no evangelho...mas parece que não cresceram e só vejo um motivo para tantas atitudes infantis: A falta do conhecimento da palavra...quando conhecemos o que Deus que de nós através de sua palavra, nos desprendemos de nossas atitudes e aprendemos a ser guiados pelo espírito de Deus! =D

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."( Hebreus 4:12)

Mateus Santana disse...

obrigado pelos comentários... fico realmente feliz em saber que gostaram...
abraço

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!