sexta-feira, 17 de julho de 2009

Home, Nosso Planeta, Nossa Casa


Acredito ser de extrema importância abrir um parentes, e deixar a linha do blog um pouco de lado. Digo isso porque, há pouco mais de um mês, foi lançamento mundial do maravilhoso documentário "Home, Nosso Planeta, Nossa Casa".

O documentário, foi dirigido pelo fotógrafo
Yann Arthus-Bertrand, e produzido por Luc Besson. Para aqueles que não sabem do que se trata, direi de forma sintática.

Sem qualquer tipo de fins lucrativos, o filme foi produzido com a intenção de mostrar ao maior número possível de pessoas a situação que o nosso planeta se encontra recentimente. "Não são os 50% das florestas que já desapareceram, mas os 50% que restam", pois hoje "o importante é que somos 6 bilhões de inteligências" com capacidade de ação para mudar as coisas... Explica Yann no site oficial do filme. http://www.home-2009.com.

Mais do que um filme: um evento internacional. Levou-o a ser exibido 50 países em um único dia. Pela primeira vez, um filme conseguiu tamanho distaque.
O objetivo, segundo Yann, é "convencer" os cidadãos da necessidade e da
possibilidade de atuar, para evitar que o homem termine destruindo a vida no planeta. Atuar! Esse, de fato, é o objetivo! No filme, você não encontrará uma receita para mudar o planeta, mas será levado a criar sua própria forma de fazer isto.

Bato palmas a iniciativa desses homens. O trabalho foi duro! Foi preciso quase dois anos, somando 500 horas de filmagem bruta em 54 países.
Quando sabemos disso precisamos nos constranger e pensar no que estamos fazendo para mudar o mundo ao nosso redor. Eles acreditam nessa causa e estão fazendo o que podem para mudá-la. E nós? Estamos?

Bom gente, já que tenho este espaço na rede, acho que é mais do que obrigação divulgar isto a vocês. Espero que reflitam a respeito, e torço pra que tenham a oportunidade de assistí-lo. O download de "Home, nosso planeta, nossa casa" pode ser feito legalmente na internet. Se puderem faça!


equipe Livre Pela Palavra

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!