terça-feira, 7 de julho de 2009

Pessoas nunca desabam de uma só vez!


http://www.youtube.com/watch?v=NcG88EExj64

"... cu
idado, olhinho, com o que vê... Pois o Pai, Lá em cima, está olhando com amor, cuidado, olhinho, com o que vê..."

Esse é um pedaço de uma música infantil muito famosa!

Hoje quero dizer sobre como o diabo é sutil ao trazer para as pessoas, de maneira maquiada, coisas que mais tarde nos levam a morte. (Rm 6:23)
Iniciamos o raciocínio do seguinte principio -
tudo o que se planta, se colhe - isso significa que tudo aquilo que você faz durante o dia, trará alguma consequencia posteriormente. É muito importante sermos honestos, e admitirmos que muitas vezes olhamos aquilo que não deveriamos e falamos o que não convém. Essas pequenas atitudes que tomamos vão sendo gravadas na nossa mente e pode, mais tarde, fazer-nos pecar.
Desapercebidos, entramos em uma caverna, e nossa vida vai se afundando aos poucos. Quanto mais o tempo passa, e quanto mais guardamos esses sentimentos, somos levados mais para dentro.
Todos nós estamos sujeitos a olhar aquilo que é impróprio. Quando estamos andando nas ruas da cidade e vemos uma mulher muito bonita que desperta em nós um desejo carnal, a tendência natural é retornar a olhar para ela. Esse é o chamado "segundo olhar", é exatamente nesse momento que estamos errando. A palavra de Deus nos ensina a vigiar de dia e de noite. (Mt 24:42)
Essa é uma ótima hora pra se colocar esse princípio em prática. Como cristãos precisamos saber que muitas coisas que estão na internet não nos convem.
Muitos cristãos questionam o porque de se abster de ir em barzinhos, baladinhas, festinhas. E dou uma ótima resposta. Simplesmente porque lá, mesmo que não "fique", que não beba, que não fale palavrões, você estará totalmente sujeito a ouvir, ver e presenciar coisas que te fazem pecar.
Em eclesiaste 3:22 diz que não somos consumidos porque as misericórdias do Senhor se renovam. Isso significa que somos perdoados dos nossos pecados. Porém em Mateus 24:42 (citado acima), diz que não sabemos quando o Senhor voltará, por isso precisamos vigiar.
AH! Como as coisas em Deus se completam. Não?

Gente se não deram valor a nada do que falei até aqui, prestem atenção no que direi agora. Vigiem, e cuidado com o que olham, e por onde andam, pois o diabo de uma forma bem sutil tenta nos enganar e tirar de nós o bem mais valioso que o Deus nos deu. A vida.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Espero ter alertado a muitos com esse texto.
Um grande abraço!

escrito por: Mateus Santana

1 comentários:

Unknown disse...

Olá irmão paz e graça,

Realmente temos que estar vigilantes com nossas atitudes, pois tudo que fazemos precisa glorificar ao senhor, se não atentarmos para o cuidado de vigiar, acabamos caindo na cilada de Satanás, um caminho de morte diz a palavra.

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca ;)

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!