sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dica de Um Bom Livro


Quatro atitudes completamente tolas e inadequadas que você pode ter:

1. Usar uma fralda para ir pro trabalho/ colégio, e chupar chupeta durante as aulas.
2. Na horas do almoço, comer uma papinha para neném e tomar leite (na mamadeira, é claro).
3. Babar
4. Engatinhar de classe em classe.

Fazer qualquer coisa, a qualquer momento, que não seja de seu feito, como bater os pés, balançar os braços e chorar descontroladamente. Para as pessoas em geral, esse comportamento é considerado totalmente imaturo. Só dos bebes poderemos esperar atitudes como essas. Dificilmente suportaríamos tanta imaturidade de uma pessoa mais velha.
Então porque tanto compartamento infantil no âmbito Espiritual???

A igreja tem muitos "cristãos bebês". Algumas se converteram a pouco tempo, logo é compreensível que elas tenham atitudes imaturas. No entanto, há cristãos que ainda agem esperitualmente como crianças, mesmo fazendo parte da família de Deus a anos.

Da mesma maneira que as crianças crescem fisicamente, os cristão também precisam crescer em seu relacionamento com o Senhor. Este é o tema do livro de Hebreus: crescimento Espiritual.
Você deve saber de antemão que Hebreus contém ensinamentos sólidos e desafios a maturidade. Alguns podem achar arriscado ler um livro como este e aplicá-lo à própria vida. Mas aquele que negligenciar a poderosa mensagem de Hebreus, contudo, poderá permanecer como criança na vida espiritual. E como concordamos acima, não a nada mais tolo do que isso.

Esperam que tenham uma boa leitura desse livro. Não é um livro complicado, pode ser lido rapidamente e é de fácil interpretação. Se possível mandem por comentário ou por e-mail o que acharam desse fantástico livro.

Um grande abraço...

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito forte Mateus,temos que amadurecer espiritualmente a cada dia.

Seu blog está de parabéns.

Continue na fé.

Unknown disse...

Que tremenda essa sua colocação...e realmente se aplica no nosso meio...vejo muitos cristãos que se dizem criados no evangelho...mas parece que não cresceram e só vejo um motivo para tantas atitudes infantis: A falta do conhecimento da palavra...quando conhecemos o que Deus que de nós através de sua palavra, nos desprendemos de nossas atitudes e aprendemos a ser guiados pelo espírito de Deus! =D

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."( Hebreus 4:12)

Mateus Santana disse...

obrigado pelos comentários... fico realmente feliz em saber que gostaram...
abraço

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!