terça-feira, 14 de julho de 2009

Propósito de Vida


Há alguns dias atrás me lembrava sobre um livro que havia lido. Muitos de vocês já devem ter lido, ou ouvido falar do livro "Uma vida com propósitos".

Não me lembro exatamente das palavras que o autor - Rick Warren - dizia, mas eram mais ou menos assim: “... Quando alguém cria um objeto, sabe exatamente pra o que deve ser usado. Sabe a forma de manuseá-lo e como fazê-lo funcionar. Se colocassem na sua frente um objeto jamais visto, o único que poderia lhe dizer a verdadeira função do mesmo seria o criador. É por isso que objetos, máquinas, eletrodomésticos vêm acompanhados de um manual de instruções...". Perdoem-me por não me lembrar de suas palavras, as minhas faltam muito detalhe para chegar a tamanha destreza, mas a idéia principal era essa. Lembro-me também que ao ler aquele livro Deus falou muito ao meu coração. Nós seres humanos fomos criados por um Criador que está acima de todas as coisas. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus, por isso somos únicos diante Dele. (Genesis 1:26)

Diante de muitas situações, somos levados a achar que não sabemos como sair daquilo. Digo a você que isso é verdade. Estranho? Não! Sentimos isso porque pelas nossas próprias forças realmente não conseguimos e não sabemos como agir. É aí que nos lembramos que temos um Criador, e que Nele podemos confiar. Nele podemos todas as coisas. (Filipenses 4:13)

Outro ponto que esse livro tocava é que não fomos criados para este mundo. Aqui é apenas uma etapa de nossas vidas. Fomos criados para a eternidade! Um dia meus irmãos, voltaremos para a nossa verdadeira Pátria e lá vamos viver na alegria e na perfeição da casa do Pai.

É importante relembrarmos que toda maquina que compramos, como já disse anteriormente, vem juntamente um manual de instruções. Não foi diferente com nós, sabia? Sim, hoje nós temos posse da bíblia, e glórias a Deus porque em nosso país podemos usufruir dela sem nenhuma repressão, enquanto em outros lugares, missionários e pessoas morrem apenas por carregar uma consigo. Bom, nesse manual encontramos tudo o que precisamos saber sobre como agir, aprendemos como funciona
nossa alma, e quando a lemos descobrimos que somos vitoriosos, pois nosso Criador deu sua vida para que nós fossemos salvos. Aleluia queridos, somos livres!!!

Esse manual é seu, e por mais que seja de extrema importância ouvir e ler a respeito dela, você precisa ter seu tempo para descobrí-la. Assim como, quando você descasca uma cebola, e sente seus olhos lacrimejarem, sente o odor daquela cebola, é com a bíblia. Se você a mantém fechada, não fará nenhuma diferença em sua vida. Vai ser apenas um objeto juntando poeira em sua escrivaninha. Mas se abrí-la vai aprender coisas preciosíssimas. vai sentir o poder e o amor de Deus em sua vida. Pensem nisso!

escrito por: Mateus Santana

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcelo, a paz!

O post está maravilhoso, fiquei lembrando das palavras de Rick Warren, ele é um autor incrível, possue a graça de usar as palavras como instrumento de evangelização, toca os nossos corações. Esse Livro em especial, ele instiga o leitor a pensar no propósito de sua vida! Que incrível isso...a medida que eu lia eu compreendia o motivo pelo qual fui criada!Concordo com vc Marcelo, a bíblia é o nosso guia...a luz para o nosso caminhos, é o próprio Deus nos ensinando como chegar até Ele...como ser mais que vencedor. O conhecimento da palavra é algo que Deus espera de cada um de nós,a palavra é o nosso pão diário...o alimento que nos mantem em pé todos os dias...é engraçado como a palavra se renova todo dia, as vezes leio uma passagem acho maravilhoso...mas tem dias que leio o mesmo verscículo e me parece ser como uma flecha acertando o alvo...vem de encontro a situação que estava vivendo! Isso é tremendo! Por isso amo essa palavra tão rica e poderosa...;) O Deus da Bíblia é ainda mais lindo, poderoso, digno, misericordioso! rsrs ;)
O livro de Oséias já falava algo interessante:
“O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” (Oséias4:6).
Se todos soubessem o poder que essa palavra tem!Tudo seria mais fácil! =D
Fica na paz...Deus continue lhe usando poderosamente! =D

Janela para cristo disse...

Paz do Senhor!

Fiz um novo post sobre a Inspiração Divina se puder dar uma passadinha em meu blog eu agradeceria muito!

http://janelaparacristo.blogspot.com

André de Oliveira
Janela Para Cristo

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ,EU CONCORDO,FALTA CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO,A PALAVRA DE DEUS NA MINHA OPINIÃO,NÃO NOS PODE CAUSAR MEDOS,INCERTEZAS,DÚVIDAS,QUESTIONAMENTOS ETC ..DEUS ELE QUER QUE VC TENHA UM ENCONTRO REAL COM ELE,POIS ELE DIZ,QUE VOCÊ SÒ O VAI ENCONTRAR QUANDO VERDADEIRAMENTE O BUSCAR DE TODO CORAÇÃO,ELE SABE DE TODAS AS COISAS,ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES E É PODEROSO PRA SALVAR TODOS QUE ABRIREM A PORTA DO CORAÇÃO,SOMENTE ACEITANDO JESUS VOCÊ terá uma vida diferente,lutas virão mas Deus ele te dá poder pra vencer,e quanbdo vc não der conta ele pelejará por vc,então confie na palavra do Senhor pois ele tem O MELHOR PRA VOCÊ.Jesus te ama e eu também.

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!