terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sem visão, sem foco


Mateus Santana

"Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo." (Joel Barker)

Preciso confessar algo! Faz um pouco mais de uma semana que minha visão anda um tanto que ofuscada. Eu tenho idéias. Pra ser bem sincero, tenho muitas idéias, mas não tenho tido visão! Isso é muito, muito ruim!
Por que será que as vezes chegamos a um ponto e não sabemos como seguiremos a diante? Não sabemos qual caminho seguir e nem sabemos por onde andar? Isso é estranho!
Você tem pernas pra andar, tem planos pra cumprir, tem pessoas que podem te ajudar, e mesmo assim não consegue enxergar um palmo a sua frente, e isso o impede de agir.

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:16

É preciso agir. Batalhar é o que vai fazer de você alguém perseverante.
Não fique sem VER os planos de Deus pra sua vida.
A visão de que eu estava falando foi resolvida quando levei meu monitor para a manutenção, e por R$ 60,00 resolvi essa questão. Mas por muitas vezes nós deixamos de enxergar por não buscar no lugar certo. Já viu alguma competição de tiro em que os competidores estavam de olhos fechados?
Pense nisso: Sem visão, você nunca acertará o alvo!

Busque a Deus, só Ele pode arrumar o monitor da sua alma!

9 comentários:

LucasAlex disse...

Quem dera tudo fosse fácil como consertar um monitor! Preciso de muitos ajustes na minha visão... quero chegar longe mas preciso ver melhor o alvo!
Ótima palavra!

Abraçãoo

rafa jOaninha disse...

ée... que Deus abra nossos olhos e ouvidos espirituais... sempre...

LuanaGuimarães disse...

Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.
pápum na cara de todo mundo !
oaksopkaopskopaks ....
adoreiii o texto ... acima de tudo temos sempre que pedir a Deus pra abrir os nossos olhos, afinal Ele decide se vai deixar a gente emxergar ou não ...

Polly disse...

ótima reflexão! Muitas pessoas têm sentido sua visão ofuscada por um tempo, outras, sempre a tiveram assim, por isso não sabem o que é ter a visão clara. Até breve

Thiago Abreu disse...

Poxa cara, valeu pela força! Foi só um desabafo... tô bem sim, obrigado! Teu blog é muito, muito bom! Parabéns! Bem positivista... acolhedor também! Tudo de bom... fique com a felicidade!

Aparecida Campos disse...

Sua visita me deixa Feliz, Deus te abençoe grandemente, abraço.

Pr. Josué disse...

A visão e algo que precisa ser apurada, as boas idéias sempre são bem-vindas.
O que precisamos fazer é: sempre que estivermos diante de boas ideias é orarmos a Deus para que Ele nos de ótimos projetos para podermos conclui-las. um abraço fique na Paz

Anônimo disse...

Que Senhor possa estar sempre abrindo nossos olhos para que possamos enxergar de outra maneira as coisas e que nós irmãos também possamos estar sempre orando quando o Senhor por em nossa coração obras e ações boas no nome dEle..

Deus abençoe vcs!

jCarlos disse...

Olá meu nome é Carlos , cara só pode ser Deus , eu estava procurando algo sobre visão , objetivos e visão , eu até jaá havia preparado algo e quando encontrei teu blog , não pude deixar de comentar pois , eu vejo que o mundo se organiza , com foco , com missão e objetivos bem definidos e o povo de Deus se acomodou a saber que Cristo voltará e pronto , e eu acho que não pode se resumir apenas a isso, claro que esse é e tem que ser o nosso objetivo porem , sera que é apenas para nós e os outro que ainda não o conhecem ?
temos que ter visão estratégica ,planos de ação para alcançar as pessoas que ainda se encontram perdidas e os crentes que se acomodaram em seus rituais dominicais , pura religião .
Deus Abençoe

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!