sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Desabafo, porque ninguem é de ferro



Mateus Santana

Não gosto de escrever textos grandes. Sinceramente também não gosto de ler posts extensos. Se você não quiser ler o que vem a seguir tudo bem, vá direto ao último parágrafo do texto. Porém se quiser lê-lo por completo, espero que entenda. Não fique triste com ele, tome-o como exemplo e viva de verdade/na verdade!

O que está acontecendo nos jornais? Se você costuma assistí-los deve ter percebido o mesmo que eu. Quanta tragédia! Onde vamos parar assim? O que vamos fazer pessoal? Faz algum tempo que tenho acompanhado os "Telejornais", e os JL (jornal de londrina) e o que tenho percebido é que cada dia que passa mais catástrofes acontece. Não estou falando só dos descongelamentos da calota polar, ou do aquecimento global. Não estou falando de terremotos ou ciclones. Isso não está em nossas mãos. O que, de fato, me preocupa é no que o ser humano tem se transformado. Será que temos nos transformados em meras máquinas? Será que vivemos apenas pra nós mesmos? Hoje andando por alguns blogs lí a seguinte frase: "Quando for fazer algo, pense em como Jesus teria agido e imite-o." Não consigo imaginar tamanha angústia que Jesus sentiria ao ver isso!
Nosso coração, nossa mente, tem-se endurecido de tal forma que nos acostumamos com tanta desgraça! (perdão pela palavra, mas isso é o que vemos nos jornais). Muitas vezes vemos as tragédias e dizemos que é "só mais uma", e novamente me pergunto: No que o ser humano tem se transformado?
Pra Deus, fazer o mar se abrir, fazer sair água da rocha, fazer um cego enxergar não é nada, Ele pode. O difícil pra Deus é ver o homem se acabando. Temos o livre arbítrio e estamos nos prendendo a nós mesmos!
Quantas vezes vemos o homem colidindo consigo mesmo? Isso cansa.
Estou escrevendo isso porque sei que tem muita gente cansada com tudo isso, e um provérbio Tcheco diz que para um cavalo cansado até seu rabo é um peso.

Se quiser esquecer o que leu aqui, tudo bem, só não esqueça do que direi agora.
Lembre-se que Deus te fez pra viver uma vida abundante. Você foi feito pra ser feliz. Viva! Viva aquilo que Deus tem pra você. Nós já sabíamos que tudo isso aconteceria. Sabemos também que teremos uma ótima recompensa no céu. "Blogaiada" estar com Deus é o melhor! Vai por mim, Deus tem muito e cuida do seu povo. Ele não deixará nenhum mal afetar sua tenda! A cura para o homem é voltar a sua essência e isso só conseguimos ao lado de Deus.
Viva a vontade de Deus. Jesus faria isso no seu lugar!!!


Abração galeraaa!!!

PS: Penso que romanos 12:2 nunca foi tão bem adaptado!

22 comentários:

Thiago Abreu disse...

Achei muito bom esse post! Achei legal a ideia de não se acostumar com os problemas por que o mundo passa! É fato que a gente tem que se revoltar - não no sentido literal da palavra - esse se revoltar perpassa por uma melhoria na qualidade de vida tendo, principalmente, fé. Muito obrigado pela ajuda. Fique com a felicidade!

Bianca de Borba Machado disse...

Achei muito interessante, fiz um texto ontem falando disso também, muito bom mesmo! Beijos, fica com Deus!

Bianca de Borba Machado disse...

aah vou te seguir tbm :)

Anônimo disse...

Deus sabia que isso ia acontecer com o homem. Desde a entrada do pecado no mundo, no Éden, o homem está condenado às desgraças. Somente com a salvação o homem pode ser livre de agir como a grande massa populacional age hoje em dia.
Vamos orar, não pela melhoria do mundo, mas pela salvação das almas. Pois o mundo só melhoraria, com melhores homens. E o ser humano só é bom quando é salvo.

Um abraço!
Francine - www.heiress.zip.net

Polly disse...

De fato, ninguém sabe o que está acontecendo com o mundo, ou melhor, com as pessoas do mundo. As pessoas diariamente se cansam, se assustam, se entristecem, mas quando levantam pela manhã, abandonam o sentimento de pesar pelos outros que sofreram e voltam-se novamente para suas vidas secas e mesquinhas. É triste, mas é fato. Até quando?

LucasAlex disse...

Dificil acrescentar alguma coisa depois desses comentários...
Eu entendo sua revolta... já tem um bom tempo q eu não assisto jornal! Tem dois extremos no jornal q eu não suporto: essas tragédias q vc falou... e um monte de banalidade como peso de mochila de criança e sapatos...
O ser humano tá cada vez mais avacalhado... a única solução é o amor q só Deus pode dar!!

Ps: Londrina? vc não é de SP? xD

Cássia de Oliveira Figueiredo disse...

Amado Irmão,

Considero que o mais importante enquanto seres humanso e cristãos é justamente não perdermos a capacidade de nos indignar,revoltar e sofrer com a malignidade deste mundo,devemos ao meu ver nos conformar de que nada acontece sem a vontade de Deus, isso é um puxão de orelha celestial sobre esse povo tão incrédulo.

Não nos conformemos com esse mundo, isso que Jesus queria de nós, e isso que vamos continuar fazendo, parabéns porque existem sentimentos tais em você que te permite sentir indiginação diante de situações como essa.

é isso aí vamos ser os reformadores deste século!

naianalara disse...

OLá! bacana seu blog! Continue assim...
Deus te abençoe! ;D

Mandy disse...

Oii mateus, desculpa não ter comentado antes! eu li seu post há alguns dias já, e desde lá eu tenho pensado bastante no individualismo que tomou conta da nossa sociedade. na escola, na familia, até na igreja as vezes a gente se esquece de olhar pros outros, pra Deus, e fica só na gente, nos nossos desejos, nos nossos planos.

Tem uma musica do Oficina que seu post me fez lembrar que diz assim: Os homens e seus espelhos mágicos, nada vêem além de si mesmos, se esqueceram Daquele que um dia esteve entre nós (8)...
e é bem isso que tá acontecendo. o mal já não parece tão mal mais.

mas é contra isso que temos que lutar né!

um beeeijo :*

Luisa disse...

É verdade... essa pergunta: "O que o ser humano é capaz de fazer?" tem mexido comigo ultimamente, porque em momentos de tantos desastres naturais, os "bonzinhos" pelo menos demonstram solidariedade e vemos muitos exemplos de fé, amor, esperança, mas quando lemos um notícia, seja sobre uma simples falta de respeito no trânsito ou sobre um crime hediondo, com certeza o choque psicológico e a pergunta: "O que um ser humano é capaz de fazer?" me cerca com muito mais apelo...
Com certeza esse texto evidencia a mente de Romanos 12:2.
Abraços!
Luisa.

Luísa Nogueira disse...

To visitando seu blog pela primeira vez e gostei muito do que li. E que a gente não se conforme em apenas ler esse post, né...

que Deus continue te abençoando,
Luísa

Catharina disse...

Gostei da postagem bem realista e desabafante.
Gosto desses tipo de postagem pois faz a gente pensar um pouco.
Ah! Eu li tudinho viu....srrsrs
Deus abençoe, continue assim na graça de Deus, falando do seu amor por nós.É bom encontrar pessoas assim como eu que acredita e segue uma fé verdadeira em Jesus...
vlw!
abraço

Henrique Alvez disse...

Concordo plenamente com seu post e suas palavras.
Eu consegui sentir a lágrima presente em você quando li esse texto. É a lamentação por ver seu arredor em queda.
Enfim, vc disse o certo, o preocupante não é a degradação do planeta, mas a degradação da humanidade por ela mesma. É preciso olhar para isso e tentar fazer algo. Pois se o declínio humano cessar, o planeta poderá respirar aliviado novamente.

sinta-se a vontade para passar em meu blog =D
http://baudopascacio.blogspot.com/

Anônimo disse...

de verdade adorei esse post!
mexeu comigo =x

Deus te abençoe cda vez mais matheuus
=* bjo Diany

Blog da Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

Olá, Gostei Muito Do seu Blog. .. Parabéns!


Prazer sou o Cristian, dono do Blog http://quemderaserpoeta.blogspot.com/

O Blog foi criado para a junção e a transmissão de idéias sobre um mesmo assunto: O AMOR DE DEUS!

Será que poderíamos fazer uma parceria? Eu divulgo seu link ou banner no meu blog e tu divulgas o meu?

Caso queira uma Parceria para poder levar o nome de Jesus Cristo mais além, entre em contato por email...

smoothrage@hotmail.com

Venha Nos Fazer uma Visita, e se gostar nos siga!

Obrigado! :D

Fique com DEUS!
A Paz!

Amanda Frois disse...

desabafo.

preciso ser abençoada através de seus posts.

POSTA? *-------------------------*

bjs Mateus!

Anônimo disse...

Olá Mateus,
tenho um Blog chamado Teologia Inteligente e gostaria de convida-lo a participar de uma promoção que estamos realizando. É o sorteio do livro Simplesmente Cristão, escrito por N.T. Wright. Para participar é fácil, é só acessar o blog: www.teologiainteligente.blogspot.com
Espero que participe e boa sorte!!!
PS: Gostei do seu Blog e já estou seguindo. Abraços...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é irmão Mateus vivemos os últimos tempos a falta de amor e isso dentro do nosso povo e os de fora sedentos de Deus da palavra do Senhor é hora de nos quebrantarmos e pedi ao Senhor que nos perdoe e que possamos orar e pedir ao Senhor misericordia porque os campos estão brancos e poucos os trabalhadores. Deus conta comigo e com voce.

Deus te abençoe
Nayara Toscano

jonathan disse...

Confesso que, em blogs e sites, não consigo ler textos grandes, mas esse que você fez fiz um esforço. Valeu a pena! Realmente é isso que vem acontecendo com o nosso mundo, tudo consequência do pecado do homem... só Deus pode libertar e trazer paz aos nossos corações!

Zoe Cristo - zoecristo.blogspot.com

Meu Doce Cantinho disse...

Dificil acrescentar alguma coisa depois desses comentários todos...
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!