domingo, 18 de outubro de 2009

Coisas que aprendemos


Mateus Santana

Olá pessoal.
Não posso começar a escrever sem antes dizer o quando fez falta esse tempo sem postar aqui. Passei uma semana e pouquinho fora, e como está muito corrido aqui, não tive muito tempo pra postar. Mas finalmente, estou voltando, e espero que tudo volte ao normal. =]

O campeonato em que estava foi muito legal. Aprendi muito, Deus falou comigo lá. Ficamos em segundo. Mas até que a prata teve o seu gosto de glória! XD
Vou compartilhar um pouco sobre o que aprendi lá.

Aprendi que um grupo vence, mas só uma EQUIPE é campeã. Se você quer vencer na vida, forme uma equipe de amigos. Crie vínculos de amizade com as pessoas.
Aprendi que quando se vence uma batalha é preciso comemorar sim, festejar sim. Quando fizer isso, não perca o foco, e não esqueça de reconhecer Quem o ajudou, porque no próximo dia virão novas batalhas e o que importará mesmo é o quão preparado você estará para enfrentá-la. Confie em Deus.
Ah, como aprendi o quanto Deus nos capacita. Ele faz tudo no tempo certo, e quando você percebe está com a "bola do jogo" na mão, e aí brother, só por Deus. Mas sim, Ele estará lá com você, e se Ele colocou aquela "bomba" entre seus dedos, te dará graça para fazer o que lhe foi proposto.
Aprendi que as vezes é preciso sacrificar-se. Dar-se em prol de algo. Não de bobeira e não faça isso em vão. doe-se por aquilo que realmente vale a pena!
A principal coisa que aprendi é que a vitória é concequencia de vários atos. E que não vale nada fazer tudo certo se agora você desistir de tudo que fez até aqui e mudar o lado. "Em time que está ganhando não se mexe"! Não desista de Cristo quando a situação apertar. Ele te fará vencer, e a situação atual não é nada perto da futura recompensa!

PS: aprenda com os erros!

abraço!

9 comentários:

LucasAlex disse...

Que bom q vc voltou! Parabéns pela prata ^^
Com certeza não dá pra vencer, em qualquer lugar, sozinho! E mecher nesse time, nessa parceria com Deus é burrice!

Luisa disse...

Lindo! Quase chorei! Pedi a Deus para falar muito comigo hoje e Ele está respondendo minha oração...
Muito bênção a postagem... continue com essa sensibilidade de perceber Deus em coisas simples da vida.
Deus te abençõe...
Ah, e PARABÉNS pela medalha! Deus é fiel!

Zazá&Jemima. disse...

Olá.
ótima postagem *-* Parabéns e muito sucesso. Que Deus continue te abençoando maravilhadamente.
Se puder retribui a visita porque estou com novas postagens que podem edificar bastante.
Aproveite e conheça nosso projeto de moda e fotografia também.
Deus te abençoe.
A paz!

Pastoragente disse...

Graça e paz,Mateus!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que vi aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Amanda Frois disse...

mateeeus!
meu jejum de net acabou ;D
e voltei aqi !
shauishaiuhsiuas
saudade.

seu post é o qe a pastora ligia pregou hoje. ter esperança é crere que a vitoria ja foi decretada.

vamos seguir na fé ;)


beijo ;*

Amanda Frois disse...

pois é, eu nao tinha abandonado não!

eh qe meu outubrorando foi jejum de pc :D

e eu tbm nao to entrando muito por causa do vestibular !

vou fazer quimica !

eh domiingo :S


bjs ;*

rafa jOaninha disse...

muito gostoso aprender com Deus née... =))
e ainda melhor é poder compratilhar e edificar outros... ;D

Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao
"Blog Eu Sou o Mensageiro!"

, volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Bruno Costa disse...

Espinoza dizia que os homens virtuosos se unem aos demais buscando aumentar sua potência de vida. Aí está o valor das amizades.
Abraço e bom 2010.

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!