sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Viva Intensamente


Mateus Santana

Sorria.
A alegria contagia as pessoas. Ah! Como é bom ficar perto daquela pessoa bem humorada, que sorri sempre. Independente do que ela está passando, o seu olhar continua sempre radiante.

Você precisa cantar mais, dançar mais, sorrir mais! Quando você sorri pra alguém, essa pessoa o presenteia com um novo sorriso. Evoque as suas fotos velhas, e perceberá que o tempo não é tão devagar como antigamente. Que as preocupações só aumentaram. Repare que suas responsabilidades não envolvem apenas você mesmo. Olhe para essa foto de alguns anos atrás e verá que seu corpo está envelhecendo e que a cada segundo que passa, é um a menos na contagem regressiva da morte. O arco do tempo não vai parar e esperar que você perceba isso. Então agora é a hora de pensar se realmente está fazendo a vida valer à pena.

Não se sinta culpado porque até aqui não fez o que deveria, ou não deu valor àquelas pessoas que realmente mereciam o seu respeito. Lembre-se que é tarde de mais pra ser pessimista. Encare isso como um desafio.
Ah! É muito bom viver enfrentando desafios, eles farão com que você chegue mais longe e te apresentarão a um batalhão de coisas novas. E quando completá-los sentirá uma satisfação imensa. Não estacione por não ter completado algum. Como diria um grande amigo: "pimba na chulipa, e bora pra frente".
Olhe para trás, sinta o cheiro daquela comida preferida das noites de natal. Volte a ver aquele pé sujinho de quando brincava descalço e sob o chão quente era feliz enquanto o sol brilhava, e torcia pra noite demorar porque significava descanso, e você não precisava dormir. Você não precisa descansar mais. As atividades de sua vida são a melhor fonte de esquecimento dos problemas.

Falando em fonte, sempre quis saber qual era a do rejuvenescimento, e descobri. É aquela que te faz ser criança novamente. Faz você gargalhar sem ter vergonha do seu rosto estranho, ou das rugas que aparecem. Ser feliz é rejuvenescer a cada dia. É ser velho com o coração bondoso de uma criança, é estar esgotado e ainda sem sentir vontade de receber visita, acolhe aquele seu amigo “entrão”. É não se preocupar com o amanhã, e viver mais intensamente o hoje.
Hoje é dia de ser feliz. Dia de cantar, de sorrir, de pular, dia de falar com um amigo antigo, dia de abraçar. Hoje é o dia em que a tristeza vai olhar pra você e vai se alegrar! Porque nem a tristeza, que é tão rígida, aguenta na presença da alegria. Hoje é o teu dia. Viva!

7 comentários:

LucasAlex disse...

Vei q texto!! Realmente não faz sentido viver sem se alegrar! Muito legal a fonte da juventude!! Com certeza viver sorrindo é o faz a gente se sentir jovem!

SIMONE disse...

MUIIITO BOM VOCÊ ESCREVE MUITO BEM. SORRIR É A MELHOR FORMA DE ESQUECER DOS PROBLEMAS!!! PARABÉNS...

Márcia Daris disse...

A alegria do Senhor é a nossa força.
Bom, lê sobre sorrisos, semblantes abertos com o ar de Sim, estou de bem com a vida.
Valeu, este texto me deu um bom ânimo para sorrir mais, digo sorrir de dentro para fora.
Mateus, desejo que haja alegrias em sua vida.

rafa jOaninha disse...

"Porque nem a tristeza, que é tão rígida, aguenta na presença da alegria. "
mto bom o texto...

eu amo esse salmo: "tu amas a justiça e odeias o pecado. Por isso Deus, o teu Deus, encheu a tua vida de alegria, alegria que Ele não deu a mais ninguém." Sl 45.7 (foi presente de Deus rpa mim =D)

bejocas =*

Anônimo disse...

Que maravilhoso seu texto. MARAVILHOSO!!!
Você escreve muuito bem!
Que Deus use esse talento! :-)

Obrigada por estar comigo, tanto quanto leitor, quanto em oração. Muito obrigada mesmo!!!
:)

Um beijão,
Francine.

*Pode deixar que vou me alimentar direitinho, hahaahaha! :))

Luisa disse...

Lindo!
Sorrir é tudo mesmo, né?
Por isso que eu amo palhaços, aqueles legais, né? Que realmente fazem a gente perder a vergonha em cada gargalhada e ainda deixar de ser aquele adulto "trancudo" e fazer a gente voltar à inocência soltando os dentes... Delícia!

Lindo texto!

DTA!

Unknown disse...

Olá Mateus..graça e paz,

É verdade! prescisamos sorrir mais...aprender realmente viver o amor de Deus! E esse amor sem dúvidas não é vivido sozinho...é compartilhado com as pessoas que passam por nossas vidas, estejam elas longe ou perto!
Que Deus o abençoe,
Dayanna Fonseca ;)
PS: Tava sumida mas o ativismo dos nossos dias as vezes impede do tempinho para meditar nessas suas palavras sempre abençoadas!rsrs
Abraçoss...:)

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!