sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um breve acontecimento


Oi galera...
Essa semana presenciei algo que me chamou muito a atenção. Algo simples que Deus usou pra falar comigo. Agora quero compartilhar este caso com vocês.

Cheguei no cursinho uns quinze minutos antes de começar a aula. Tudo estava totalmente normal. Virei o corredor, avistei minha sala e percebi que todas as luzes estavam apagadas. Achei estranho!
Subi a escada e fui em direção a sala, mas estava crente de que não havia chegado ninguém ainda. Pois bem, cheguei na porta e percebi que haviam umas trinta pessoas lá dentro. Todas elas no escuro! Entrei, e como as demais pessoas passei pelo interruptor sem apertá-lo. Sentei no meu lugar e fiquei apenas reparando na porta.
Conforme os minutos passavam, mais pessoas chegavam na sala e ninguém, tinha a atitude de acender a luz. Foi aí que Deus começou a trabalhar no meu coração.
Alguns, inclusive eu, até que ficavam um pouco incomodados, mas não faziam nada em favor da situação. Parte comentava o fato, uns perguntavam a respeito, e outros aproveitavam pra dormir.
O problema está justamente aí. Muitas vezes olhamos ao nosso redor e percebemos que as pessoas que nos rodeiam estão vivendo na escuridão. E o que fazemos pra mudar isso? Nada? Pessoal, isso é muito sério!
Pessoas estão morrendo sem conhecer a palavra de Deus. Não podemos nos conformar com isso. Não podemos ser cúmplices, fazer vista grossa não rola!
Muita gente ao seu redor está sedento por luz. Mostre isso a elas!

Ps: A luz só foi acesa quinze minutos depois quando o professor entrou na sala! Você não quer esperar Jesus voltar pra tentar iluminar as vidas, quer??

abração!!

9 comentários:

LucasAlex disse...

ótima analogia! ninguem tentou acender a luz pq ficou com medo de passar vergonha! Do msm jeito a gente fica com vergonha de falar de Jesus =/

Evelyn Lourenço disse...

Nossa...muito profundo essa mensagem!!
Disse tudo...vemos que esta algo errado e não fazemos nada para mudar. Que Deus continue te usando assim sempre querido!!
Vc é um jovem muito abençoado por Deus. Um bjãoo e a paz do Senhor...

André disse...

Cara. Realmente Deus fala de várias maneiras. Deus falou a mesma coisa comigo em um seminário nesta sexta-feira. Leia Jr 22:16 vou até postar isso no meu blog daqui uns dias. Psiu, criei um blog só pra mim, me dá a honra da sua visita? Abraços Mateus!

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Amém Mateus!

É isso aí, não podemos deixar nossa juventude passar e não fazermos nada! Que possamos acordar e senti o peso da responsabilidade de conhecer a verdade! Precisamos fazer a obra do Senhor, Ele tem pressa!!

Um grande abraço!
Nathália

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus !

Eu sempre digo algo que algumas pessoas não gostam, mas tenho que falar o que está no meu coração, nossa geração é tão apática porque não tem poder do Espírito Santo, quando a gente se vê cheio do Espírito ficamos ousados, ficamos parecidos com o Espírito Santo que não é espírito de medo mas sim de poder, de amor, de sabedoria, somos uma geração que tem um belo discurso mas não tem óleo para acender a lamparina, acho que ainda da tempo de comprar!

Infelizmente nossa geração tem disposição para sair da igreja, dum culto e comer uma pizza mas não tem para sair da igreja, dum culto e pregar a palavra para quem precisa.

É hora de acordar, jogar fora nossos brinquedos e agir como homens de verdade, valentes pela verdade!

Deus abençoe e dá próxima vez, sê forte e corajoso, acende a luz irmão! Por favor!

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Felipe Moura. disse...

A paz do Senhor meu brother...
Tudo bom Mateus?
bom, muito parecido com o post do meu blog mesmo..
Deus tem procurado pessoas assim, com disposição de fazer a Sua vontade.

Eu moro na Espanha, me mudei pra ca tem pouco tempo, sou do ministerio de evangelismo da igreja.. aqui na Espanha somente 2% da população sao evangelicos... e ontem estavamos numa praça onde se concentra bastante jovens para fazer o "El Botellón" (os jovens levam bebidas e "porro"(maconha) e ficam bebendo e fumando..)
E ali nós fizemos um teatro e uma apresentação com os palhaços.. e Deus tem nos abençoado bastante com esse trabalho.. pois tem atraido bastante gente para ouvir a palavra de Deus.. e eu creio que daqui um tempo.. Deus vai mudar a vida daqueles jovens e eles vao esta ali.. mas nao pra beber.. mais para ensinar a palavra de Deus! um abraço! Deus te abençoe!
glorias a Deus

Francine disse...

Muito bom! Realmente precisamos ser luz nas trevas... Precisamos anunciar a palvra e pregar o evangelho de Cristo!
Deus continue te abençoando!
Vai um texto bíblico para você...
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:7
Seja edificado!
.
Ah, obrigada por comentar em meu blog...
Seja bem vindo sempre que quiser passar por lá!

Danubia disse...

Muito legal essa comparação. Tenho certeza que muitas pessoas que visitarem seu blog e lerem, vão começar a fazer algo por quem está na escuridão..

Abração e obrigada pela visita no meu blog.

Mell disse...

Uma vez ouvi uma pregação na qual o pastor contou um testemunho interessante. O irmão de uma das suas ovelhas, que até então não havia se convertido, foi à igreja certo domingo. Porém, ele não conseguia prestar atenção em uma palavra que o pastor dizia, então, distraidamente, passou a olhar as várias lâmpadas no teto. Percebeu que todas estavam acesas, a exceção de uma delas, bem perto dele. Naquele momento, ele contou que, apesar de não saber que era Deus falando com ele, ele entendeu que aquela lâmpada apagada era ele. Conclusão, ele se converteu naquele mesmo dia.

Somos sim, luz nas trevas, literalmente.

Abraços,

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!