domingo, 9 de agosto de 2009

Chapeuzinho Vermelho


Mateus Santana

Olá queridos leitores. Tenho tido imenso prazer em postar aqui, e um dos motivos é ver os comentários que vocês têm deixado no blog. Fico realmente muito feliz por eles. Só tenho que agradecê-los. Obrigado!

Bom, sabe aquelas vezes em que sentimos muito medo de algo e isso nos tira a paz? Hoje eu vou escrever um pouco sobre isso.
Estamos passando por um período, em que nosso país encontra-se com um tremendo medo devido a essa tal "gripe súina". Minhas aulas estão suspensas, algumas firmas estão fechando, o comércio diminuio o horário de atendimento, as salas de cinemas estão vazias, os hospitais congestionados e as pessoas estão com muito medo!
Isso por enquanto não me atingiu. Embora esteja tomando o mínimo de precaução não estou obsecado pelo assunto.

Porém acho que cabe uma ótima aplicação sobre o assunto.
Hoje, evitamos andar de ônibos, evitamos cinemas, porque o índice de contágio do vírus H1N1 é muito maior nesses lugares. Eu mesmo estou evitando alguns lugares muito tumultuados. A questão é: Quantas vezes vamos a um determinado lugar que sabemos que não nos convém ir, e isso nos tras uma certa concequencia?

Todos conhecemos a história infantil da "chapéuzinho vermelho". Ela vai pela floresta sabendo os riscos que corre. Mas então porque ela não tomou outro caminho? É exatamente nesse ponto em que quero chegar. Precisamos saber por onde estamos andando e o que estamos fazendo. Tem gente que não tem medo de andar pelo caminho mais fácil e pelos "atários" que a vida nos proporciona, mas precisamos ter a conciência que isso pode nos levar a morte.

Vigie por onde você anda, o que você faz e por qual caminho está indo o seu pensamento.
Por outro lado se você realmente quer ser encarado pelo "lobo mau", a floresta grande e espaçosa é uma ótima pedida!
abraço

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!! Interessante a forma como você comparou os dois assuntos, achei super legal!
Minha escola preferiu não suspender as aulas, por causa da proximidade que estamos dos vestibulares. Mas, estamos tomando as precauções.
Enfim, acho que nós, filhos de Deus, devemos ter muita confiança. Afinal, tudo coopera pro bem daqueles que amam a Deus! ;)

Beijo.
Francine
www.HEIRESS.zip.net

rafa jOaninha disse...

isso é verdade...
e assim, se estivermos no caminho certo... não precisamos nos preocupar, afinal "Ele te salvará das armadilhas e das doenças mortais." (Sl 91.3)

abraço!
=))

Luisa disse...

Que legal! Minha história infantil preferida é a da "Chapeuzinho Vermelho"!

Blog bênção!

Deus te abençõe!

André disse...

Chapeuzinho caiu na lábia do lobo mau, e a gente cai na nossa mesma. Por isso Cristo, pra ser o caminho certo, único que leva ao Pai. Abraços!

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!