quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Máscaras: diga não a elas.


Mateus Santana
Enquanto olhava para essas fotos, meditava sobre como é sério o uso de máscaras.
Os sapiens têm extrema facilidade em viver mascarado e fazem isso com estilo e precisão.
Falta grave que cometem! A falsidade é um dos piores erros que alguém pode cometer. Digo isso porque com máscara, além de esconder seus erros, não permite que isso seja tratado.
Quando você usa uma capa, está numa "doce ilusão" de perfeição. Essa que não existe entre nós homens. Fazendo uma intertextualidade a crônica "bom, ruim, assim assim de Pedro Bial, digo que: "O fato de ser falho não é ruim. Ruim é a máscara que se coloca sobre o erro tentando negar as rachaduras de seu ser. Ruim é ser o médico e o monstro, que como num passe de mágica some com a parte humana e se transforma em um ser perfeito".

Muitas pessoas vivem assim hoje. O problema é que quanto mais tempo ela vive dessa forma, mas ela descobre que vai se acabando a parte boa de seu ser.

Tenho certeza que todos vocês tem muito a oferecer ao mundo, mas sei também que só poderão fazer isso depois que deixarem a capa cair. Quando isso acontecer, poderão mostrar que mesmo não sendo perfeitos, pela graça de Deus são mais que vencedores e poderão de fato dar as pessoas algo de valor, e não apenas ilusões.

Bom é deixar a máscara cair. Ser tratados como realmente somos é bom. Ser perfeito deve ser muito, muito bom, mas cá entre nós, ainda falta um grande caminho pra esse feito.
Grande abraço, obrigado pelo carinho.

10 comentários:

Natalino da Silva disse...

Excelente mensagem, obrigado por compartilhar.
Um bom fim de semana fica na paz do Senhor!

rafa jOaninha disse...

muito bom o post!
amei o final "ser perfeito deve ser mto, mto bom, mas cá entre nós, ainda falta um GRANDE caminho pra esse feito."

ah! obrigada pela visita! fique a vontade para voltar =)
voltarei aqui tbm ;)

abraços

JamesCondera disse...

.

Graça e paz, Mateus.


Sempre quando nos colocamos na posição de prontamente absorver quaisquer críticas (e elas não necessariamente são somente ruins), o diálogo fica mais franco e verdadeiro, sem máscaras, sem hipocrisia ou ofensas...

Fico feliz que tenha recebido de bom grado minhas considerações...

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

...
..
.

Anônimo disse...

Ótima mensagem.Muitas pessoa vivem realmente mascaradas,porem infelizes ,pois,é impossivel alguém ser feliz dessa forma.

Gostei muito do blog irei seguir.

Que Deus o abençõe.

angel disse...

Oi Mateus, obrigada pela visita no meu blog. Achei muito interessante sua postagem. As mascaras que temos acaba nos sendo um refugio que usamos para auto proteção, ela nos serve para encobrir, muitas vezes nosso verdadeiro "eu". Aquele que tememos que os outros conheçam, mas está latente em nós. Bom seria Mateus, se nós todos como vc bem demonstra na visualização da imagem e no comentário, ...deixarmos cair nossas mascaras...

Achei lindo seu blog, Parabens!!

angel

Enєιdα Lovely disse...

Olá amado,lindo o seu post,amei o seu blog! já estou te seguindo ok? Fica na paz!! e obrigada pela visita e comentário deixado lá!! bj

Luh disse...

miuto legal seu blog, gostei do seu perfil onde vc diz q quer falar de Jesus, não de religião.
Na fé!

Christiane Palma disse...

realmente a união dos blogueiros é um excelente canal. Conhecí recentemente e estou gostando. Ví o seu blog e achei muito bom, ter jovens comprometidos com o Senhor e com a sua palavra é uma grande vitoria nos dias de hoje e um grande desafio.
Parabéns! que Deus continue te usando e te abençoando....vou te linkar no meu blog se vc permitir...
vamos manter contato....fique na paz....
Chris

Taiane Veras disse...

Ainda bem que no fim as mascaras sempre caem!

Andre disse...

Perfeição, esse objetivo inatingível! Deixar cair as mascaras é duro, dói, mas pior que isso é ir colecionando elas por tanto tempo, até que em frente ao espelho se confunda a propria face com uma mascara. Isso é triste.

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir...
Um grande abraço e que Deus te abençõe!